O CAMPUS E O ENTORNO

A Prefeitura, o Campus e o Entorno

Ao longo dos anos, uma das atividades da Prefeitura do Campus Leste (PUSP- ACL) é manter contato com os órgãos municipais, estaduais e empresas privadas, por meio de reuniões periódicas, para desenvolver ações de melhoria no entorno do campus.

Na semana retrasada (começo do mês de abril de 2025) o Assistente Técnico da PUSP-ACL, Marcos André, acompanhou a equipe técnica da Subprefeitura da Penha em uma vistoria nos arredores do campus, e discutiu abordagens para situações comuns às duas equipes.

Como prática mensal, também aconteceu a visita da SUVIS (Supervisão Técnica de Saúde) da Penha, que atestou excelentes condições do campus nas ações de combate à dengue.

PUSP-ACL recebe a equipe técnica da Subprefeitura da Penha

As equipes fazem vistoria nos locais próximos ao campus


Outra operação constante da Prefeitura do Campus está relacionada ao Parque Ecológico do Tietê, que fica ao lado do Campus Leste.

Vale lembrar que a área protegida do parque tem 14 milhões de m² só na região de Engenheiro Goulart e nas proximidades do campus, o que torna fundamental manter um diálogo frequente com a equipe que faz a gestão do local.

Por esta razão, foi, também, realizada uma reunião no Museu do Tietê, onde a equipe cumprimentou a nova gestora do Parque, Alessandra Basaglia, e discutiu ações de preservação da região.

Equipe da Prefeitura USP Leste e a Gestora do Parque Ecológico, Alessandra Basaglia. Fotos: Prefeitura do Campus USP Leste

As últimas reuniões trataram de ações como a remoção de resíduos acumulados na Rua Arlindo Béttio, ao lado da Portaria 2, e no trecho da Via Parque sob a linha do trem da CPTM, além da prevenção de inundações, entre outros temas.
Está sendo desenvolvida uma proposta de ação contínua com os órgãos técnicos, visando reduzir – ou até eliminar – ocorrências irregulares.